Grupo de ex-prefeito decide no início de janeiro candidato na nova eleição em Bonito

O grupo do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) se reunirá dia cinco de janeiro para definir quem concorrerá a prefeito e a vice na nova eleição em Bonito, marcada para três de março. O plano é insistir na candidatura de Geraldo, apesar de a Justiça ter indeferido o registro, o que resultou na convocação de outro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) se reunirá dia cinco de janeiro para definir quem concorrerá a prefeito e a vice na nova eleição em Bonito, marcada para três de março. O plano é insistir na candidatura de Geraldo, apesar de a Justiça ter indeferido o registro, o que resultou na convocação de outro pleito.

“Ele (Geraldo) representa a vontade popular”, justificou o vice-presidente regional do PSD, Bosco Martins, destacando a vitória do ex-prefeito na eleição de sete de outubro. Dessa forma, até cinco de janeiro os advogados do grupo se debruçam em encontrar justificativa legal para amparar a candidatura do ex-prefeito.

“Quando indeferiu a candidatura do Geraldo, a ministra do TSE (Luciana Lóssio) disse que só não aceitou novas provas por elas terem sido validadas no meio do processo eleitoral”, frisou Bosco, fazendo menção à decisão da Justiça Federal que validou documentos que livram o ex-prefeito de dolo em acusação de improbidade administrativa.

“As condições de elegibilidade e causas de inelegibilidade devem ser aferidas na data do pedido de registro, não devendo se considerar causas supervenientes como tais”, ponderou a ministra na sentença. “Com as provas validas no tempo certo, apostamos na candidatura de Geraldo”, reforçou Bosco.

Vereador eleito pelo PDT, João Ligeiro informou ainda que no dia cinco de janeiro o grupo deverá bater o martelo para recorrer da decisão monocrática da ministra do TSE. Ele, da mesma forma que Bosco, fez questão de destacar a unidade do grupo. “O pacto de caminharmos juntos seguirá até o fim”, garantiram.

Apoiaram a candidatura de Geraldo PDT, PSD, PP, PT, PSC e PSDB. Do outro lado, devem continuar juntos PRB, PMDB, PSL, PR, PPS, DEM, PTC, PSB, PV, PRP e PTdoB em torno do projeto de eleger Leleco prefeito de Bonito.

Conteúdos relacionados