Os tradicionais bailes ao som de músicas regionais e românticas se transformaram em um grande show. E como o show não pode parar o grupo Alma Serrana lança nesta terça-feira (4) a música “Coração Perdido” e anuncia a volta do vocalista André Barbosa, que foi um dos primeiros nomes sul-mato-grossenses a despontar nacionalmente.

A música de autoria do compositor Mauricio Melo, conta com a participação da dupla Zé Ricardo e Thiago, que cantam o sucesso “Sinal disfarçado” e também marca um novo tempo para o grupo.

 “Nós nunca paramos, nossos shows acontecem em especial no interior de São Paulo e do Paraná, onde o Alma Serrana é bem conhecido, e estamos nos renovando. Agora é tudo, de novo, com o regresso do André e com o lançamento da música “Coração Perdido” e nova produção assinada pelo experiente Mauricio Melo”, pontua João Villar, que está no grupo desde a formação inicial  de 1992.

Além de André, a formação do grupo conta com João no violão e voz, Fernando Villar no baixo e Marcos Ribeiro na bateria, e o grupo comemora a média de 15 shows mensais em todo o Brasil.

Fernando destaca que essa nova fase consolida o Alma Serrana no mercado de shows. “Tocamos em feiras, nos bailes e o público cresce cada dia mais, desde aqueles que nos acompanham há muitos anos até os mais novos que curtem o sertanejo universitário”, destaca.

Novos talentos

Para o vocalista André, a volta ao grupo é um marco. “Estamos com a música de Campo Grande cada vez mais em evidência, com grandes nomes aí e já vivemos isso”, conta ele que inclusive participou do concurso “Novos Talentos do Domingão do Faustão em 1999.

“Hoje nossa música é respeitada, e mesmo com a transformação dos bailes em grandes shows, o nome Mato Grosso do Sul já remete a boas músicas e a sucesso”, pontua lembrando os nomes de Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e agora Munhoz e Mariano.
 
Compositor de grandes sucessos

O carro chefe da fase “Tudo, de novo” do Alma Serrana conta com a produção artística e composições de Mauricio Melo, que compõem para nomes como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, João Lucas e Walter Filho (do qual é produtor).

“Hoje temos em nosso Estado a grande vitrine da música nacional, e temos que aproveitar esse momento para mostrar também os grandes talentos que já estão na estrada e que tem condições de estourar no Brasil inteiro”, comemora Mauricio.
 
O artista explica que todo esse sucesso vem da profissionalização que há no setor. Além de compositor, ele é também representante da Abramus (Associação Brasileira de Músicos) em Mato Grosso do Sul e no vizinho Mato Grosso.