Apesar da deflagração da greve dos bancários nesta terça-feira, algumas agências da região central de Campo Grande ainda estão em pleno funcionamento. Conforme levantamento feito pelo sindicato da categoria, ontem, 54 agências aderiram ao movimento grevista e fecharam as portas, de um total de 118 apenas na Capital.

De acordo com bancários ouvidos pela reportagem do Midiamax, as agências que ainda não pararam as atividades são porque ainda não receberam a visita do sindicato. “Eles vêm e fecham as portas, aí não tem o que fazer mesmo. Por enquanto não recebemos qualquer determinação para a greve.”, explica.

Conforme a categoria, aproximadamente 90% dos bancos na região central aderiram ao movimento.

Os serviços terceirizados não deverão sofrer com a paralisação. Casas lotéricas e pontos alternativos (correspondentes bancários) continuarão recebendo boletos de pagamento normalmente.

Nas agências que necessitam de bancários para abastecer caixas eletrônicos, a categoria afirma que pode faltar dinheiro nos próximos dias. Já nas agências que utilizam empresas de segurança para abastecer os caixas, o serviço não deve ser prejudicado.