Grêmio vence, elimina Caxias e vai enfrentar Ypiranga

Depois de ser eliminado pelo Caxias na Taça Piratini, o Grêmio conseguiu “vingança”, neste domingo. Em novo duelo entre os dois times, no Olímpico, a equipe de Porto Alegre venceu por 3 a 1 e, de quebra, ainda eliminou o adversário da Taça Farroupilha. Além disso, os outros resultados da rodada definiram que o Ypiranga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de ser eliminado pelo Caxias na Taça Piratini, o Grêmio conseguiu “vingança”, neste domingo. Em novo duelo entre os dois times, no Olímpico, a equipe de Porto Alegre venceu por 3 a 1 e, de quebra, ainda eliminou o adversário da Taça Farroupilha. Além disso, os outros resultados da rodada definiram que o Ypiranga será o adversário do Grêmio nas quartas de final.

O principal destaque do Grêmio foi a volta de Miralles ao time titular, já que o ataque da equipe está desfalcado. O argentino retornou bem e marcou o primeiro gol da partida. Além dele, Naldo e André Lima também aumentaram a vantagem gremista no primeiro tempo. Rafael Santiago marcou o gol de honra do Caxias na etapa final.

Com a eliminação do Caxias, ficou definido que o Campeonato Gaúcho terá uma final. Isso porque o adversário do Grêmio neste domingo tinha vencido o primeiro turno e automaticamente se classificou para a decisão. O vencedor da Taça Farroupilha será o adversário do Caxias.

O jogo

A partida até começou equilibrada, com chances para os dois lados, mas foi o Grêmio que fez o primeiro gol. Aos 13min, dentro da área, Miralles aplicou um corte para a direita e acertou um belo chute perto do ângulo oposto. Na comemoração ele recebeu o abraço de muitos colegas, por ter marcado logo em sua volta ao time.

Com a vantagem, o Grêmio conseguiu ficar ainda melhor no jogo, dominar a partida e criar as melhores chances. Mas o goleiro Paulo Sergio fez grande defesa e evitou gol de André Lima aos 23min. E logo depois disso, o Caxias quase respondeu, já que Tiago aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o gol. Mas dessa vez quem se destacou foi o outro goleiro, Victor, do Grêmio.

Até que, aos 34, o Grêmio chegou ao segundo gol: Léo Gago cobrou falta na ponta direita e Naldo subiu para cabecear forte e aumentar a vantagem gremista. Logo depois, Miralles ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima dele. Já André Lima não desperdiçou oportunidade igual. Lançado por Bertoglio, ele driblou o goleiro com um corte e chutou para o gol aberto.

Depois do intervalo, o Grêmio até conseguiu manter a pressão nos primeiros minutos. Tanto que Miralles desperdiçou mais uma chance aos 10min. Ele ficou com uma sobra no ataque e chutou bem para o gol, mas Paulo Sergio fez a defesa.

Só que aos poucos diminuiu a força do ataque gremista, que tinha criado tanto no primeiro tempo. O time passou a jogar de forma mais lenta e tomou um grande susto aos 19min: Rafael Santiago, que tinha acabado de sair do banco de reservas, acertou um forte chute de fora da área e balançou as redes do Olímpico.

Porém, o gol do Caxias não conseguiu abalar o Grêmio, que na verdade até teve outras chances de gol. Aos 29min, por exemplo, Léo Gago cruzou e Werley desviou de cabeça com perigo, mas Paulo Sérgio defendeu. O Caxias até teve mais posse de bola nos minutos finais, mas não conseguiu transformar isso em pressão ou gols.

Conteúdos relacionados