Grêmio usa ‘arma do Palmeiras’, vence com gol de bola parada e quebra marca de Felipão
O Grêmio usou a principal arma do Palmeiras para vencer, neste domingo, no Olímpico. O time tricolor aproveitou-se da bola parada, marcou com André Lima e definiu o placar: 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. A vitória mantém 100% de Luxemburgo no Olímpico e tira invencibilidade de Felipão contra os gaúchos. Eram seis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grêmio usou a principal arma do Palmeiras para vencer, neste domingo, no Olímpico. O time tricolor aproveitou-se da bola parada, marcou com André Lima e definiu o placar: 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. A vitória mantém 100% de Luxemburgo no Olímpico e tira invencibilidade de Felipão contra os gaúchos.
Eram seis partidas no comando do Palmeiras, com três vitórias e três empates. Até este domingo, quando Luiz Felipe conheceu a primeira derrota no Olímpico. Já Vanderlei Luxemburgo segue só com vitórias diante da torcida, desde fevereiro. O Grêmio chega aos primeiros três pontos no Brasileiro, enquanto o Palmeiras tem 1, da primeira rodada.
Se a bola parada do Grêmio fez efeito, o mesmo não serviu à do Palmeiras. Marcos Assunção teve escanteios, faltas laterais e frontais, todas acabaram nas mãos de Victor. A temida jogada palmeirense foi controlada durante os 90 minutos. Mas o duelo não mostrou grande superioridade de nenhum dos lados. A indicação é de paridade para a semifinal da Copa do Brasil.
Os próximos encontros de ambos valerão exatamente pelo torneio. Os jogos ainda não foram confirmados pela CBF, mas as datas tendem a ser 13 e 21 de junho. Antes disso, porém, o Brasileiro entra em recesso devido aos jogos da seleção brasileira e ainda há a terceira rodada, em que o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, e o Palmeiras tem pela frente o Sport, em Recife.
O Palmeiras mostrou postura excessivamente defensiva no Olímpico. O time comandado por Felipão se postou do meio para trás desde os primeiros minutos de jogo. Quando tinha a bola, a equipe paulista entregava em erros repetidos de passe. Barcos foi, no começo do jogo, uma das poucas figuras efetivas dos visitantes.
Enquanto isso, o Grêmio teve chances aos 15 e 16 minutos com Marcelo Moreno. Ambas acabaram nas mão do goleiro Bruno. Tanto tentou o dono da casa, que aos 22 minutos Pará sofreu pênalti. Lançamento de Souza em profundidade, falta clara. Léo Gago, na cobrança, acertou o travessão e perdeu o gol.
O Palmeiras ganhou moral com o erro gremista. Aos 33 minutos, Luan recebeu dentro da área e cruzou. João Vitor deu carrinho mas não alcançou a bola. Até o fim do primeiro tempo, o jogo foi igual, e o placar de 0 a 0 justificava ação de ambos. “Bati mal, tenho que assumir a culpa por não ter feito o gol”, resumiu Léo Gago.
O Palmeiras voltou mais ofensivo com a entrada de Valdívia no segundo tempo. Logo aos 5 minutos Barcos driblou Naldo e obrigou Victor a fazer uma bela defesa. Uma série de escanteios sucedeu o lance, e na principal arma palmeirense o time tricolor se houve bem e os perigosos cruzamentos de Marcos Assunção deram em nada.
O domínio passou ao Palmeiras. E a arma de segundo tempo de Luiz Felipe entrou aos 25 minutos. Maikon Leite substituiu Barcos. Mas tão logo da entrada do rápido avante, o Grêmio chegou ao gol. Falta cobrada por Fernando e desviada por André Lima para a rede de Bruno, aos 27 minutos. Os minutos que seguiram mostraram quadro de jogo aberto, muita vontade, mas sem efetividade o placar não foi alterado.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.