O atacante Brandão não faz mais parte do elenco do Grêmio. O jogador, que estava no Estádio Olímpico emprestado pelo Olympique de Marselha, vai retornar para a França, à pedido do técnico Didier Deschamps. De acordo com o clube gaúcho, foi tentada a renovação do empréstimo, mas não houve acordo com os franceses.
O jogador se despediu do grupo gremista na manhã deste domingo, para depois deixar Bento Gonçalves, onde o clube realizada pré-temporada, e voltar para Porto Alegre. Antes de ir embora, ele agradeceu pelo apoio recebido no Olímpico.
“Quero agradecer a toda torcida do Grêmio, que me apoiou desde o início, em agosto do ano passado. Agradeço também ao presidente Paulo Odone, ao diretor executivo Paulo Pelaipe, comissão técnica em geral e jogadores. Desejo a todos que irão permanecer sucesso neste ano e estarei acompanhando os jogos do Grêmio onde eu estiver”, disse Brandão.
Revelado no interior do Paraná, Brandão se transferiu para a em 2002, depois de breve passagem pelo São Caetano. Ficou por seis anos no Shakhtar Donetsk antes de se transferir para o Olympique. Em março passado, porém, ele foi acusado de estupro por uma moça de 23 anos – ele confirma a relação sexual, mas garante que foi consentida – e preferiu mudar de ares e deixar a França.
Logo conseguiu convencer o Olympique a emprestá-lo ao Cruzeiro, onde não foi bem. Grande contratação do clube mineiro para o mata-mata da , ele jogou pouco, entrou em campo apenas seis vezes, não marcou, e foi cedido ao Grêmio. Na equipe gaúcha, Brandão anotou quatro gols, mas não conseguiu se firmar como titular.