Grêmio fecha quarto jogo sem levar gol no Brasileirão
Além de comemorar a superação contra o Palmeiras, por atuar com um a menos, o Grêmio também leva outra marca importante da partida: foi o quarto jogo que a equipe não sofreu gols no Campeonato Brasileiro. Esta é a maior marca sem ser vazado da terceira melhor defesa da competição. Antes mesmo do confronto, Luxemburgo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de comemorar a superação contra o Palmeiras, por atuar com um a menos, o Grêmio também leva outra marca importante da partida: foi o quarto jogo que a equipe não sofreu gols no Campeonato Brasileiro. Esta é a maior marca sem ser vazado da terceira melhor defesa da competição.
Antes mesmo do confronto, Luxemburgo já havia apontado Marcelo Grohe como responsável direto por isso. E neste sábado pode ser ver isso no Pacaembu. O goleiro fez defesas importantes e garantiu o empate. Em dois meses como titular absoluto, tem 64,5% de aproveitamento. – Quando você não sofre gol, fica mais perto da vitória.
Claro que é preciso um equilíbrio entre defender e atacar, para que a equipe consiga somar pontos. Estamos encontrando essa maneira eficiente de jogar. Fico satisfeito quando consigo dar a minha parcela de contribuição ? explica o atleta de 25 anos e 1,88m.
O goleiro dividiu os méritos da marca com a equipe. Durante a semana, os jogadores destacaram a importância dos meias ofensivos e dos atacantes na marcação. – Acho que o retrospecto é positivo. Fico feliz com isso. Treino muito no dia a dia, são horas e horas de repetições. Foram anos de preparação, observação, empenho. E continua assim, sigo aprendendo todo dia. Além disso, sei que esses números só são possíveis graças ao esforço de todos, desde o lateral-direito até o centroavante, também passam pela comissão técnica.
O Vanderlei Luxemburgo dá confiança e o Rogerião (Rogério Godoy, preparador de goleiros) tem feito um trabalho excelente ? avaliou Marcelo. A intervenção considerada mais difícil por Grohe foi em um chute de longa distância de Maikon Leite, que espalmou para a linha de fundo. Fez defesa importante também em chutes de Mazinho e contou com a sorte em lance de Barcos, que tentou o encobrir e acertou o travessão. – Foi uma defesa difícil, porque ele pegou muito bem na bola.
Ela veio ?balançando? bastante, então esperei para fazer o movimento quando estava chegando perto. Pude ajudar a minha equipe, mas todo mundo está de parabéns pelo jeito como jogamos, defendendo com eficiência e tentando o gol quando era possível. Valeu o ponto somado ? analisou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.