A gravadora XL foi a grande vencedora do Music Week Awards na noite de quinta-feira (26), levando quatro prêmios principalmente por seu trabalho no álbum “21” da cantora Adele, líder das paradas.

Em uma cerimônia no centro de Londres, a publicação Music Week, especializada na indústria fonográfica, premiou a XL Recordings na categoria A&R, que reconhece Artistas e Repertório, pela campanha de marketing de artista (pelo álbum “21”) e como melhor gravadora.

O dono da XL Recordings, Richard Russell, também levou o prêmio de contribuição extraordinária. Adele compareceu à cerimônia para entregar o prêmio para seu agente, Jonathan Dickins, vencedor na categoria Agente do Ano.

A gravadora XL, que é independente mas foi apelidada de “pequena-grande” pelo indústria da música após seu enorme sucesso com Adele e outros artistas, começou em 1989, como uma gravadora especializada em música rave.

O segundo álbum da cantora britânica, “21”, vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro e a fez ganhar muitos prêmios, fazendo com que se tornasse um dos maiores nomes do pop.