Gravações mostram que Cachoeira teria agido para derrubar ministro

Novas gravações da Polícia Federal mostram como a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira agiu para derrubar o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Na gravação, feita em 05 de julho de 2011, Cachoeira pediu para Cláudio Abreu, na época diretor da Delta, procurar Alfredo Soubihe Neto, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novas gravações da Polícia Federal mostram como a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira agiu para derrubar o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Na gravação, feita em 05 de julho de 2011, Cachoeira pediu para Cláudio Abreu, na época diretor da Delta, procurar Alfredo Soubihe Neto, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Goiás e afiliado político do deputado federal Sandro Mabel, do PMDB goiano. O objetivo era conseguir alguma história para prejudicar Nascimento. As informações são do Jornal Nacional.

“Cláudio, procura o Alfredo aí, nós precisamos de pegar o ministro, rapaz. Tem que ser via Sandro Mabel”, diz o bicheiro em uma das ligações para Cláudio Abreu. “Senta com o Alfredo agora, chama ele aí, e fala com ele que precisa tirar o ministro, precisamos dar uma porrada aí” pede Cachoeira. Em outro trecho da gravação, eles comentam que seria “bom” se Sandro Mabel fosse o novo ministro.

Em 6 de julho, um dia depois das conversas, Alfredo Nascimento deixou o cargo por causa de denúncias de irregularidades no Ministério. As gravações também revelam que a quadrilha tramou a queda de Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Dnit, que teria contrariado um esquema montado para favorecer a Delta.

Conteúdos relacionados