Gradiente, arrendada pela CBTD, apresenta seus novos produtos
A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) apresentou nesta quarta-feira (16) os primeiros novos produtos da Gradiente desde que foi anunciada a volta da marca ao mercado, em abril de 2011. A aposta da empresa para conquistar espaço no segmento de eletroeletrônicos são produtos nas linhas de home entertainment, telefonia móvel e eletrônica e infantil. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) apresentou nesta quarta-feira (16) os primeiros novos produtos da Gradiente desde que foi anunciada a volta da marca ao mercado, em abril de 2011. A aposta da empresa para conquistar espaço no segmento de eletroeletrônicos são produtos nas linhas de home entertainment, telefonia móvel e eletrônica e infantil.
Além dos tablets para crianças e adultos, a empresa pretende lançar até o final do ano aproximadamente 20 produtos nos segmentos de televisores, Blu-ray e celulares, como o “Safe Phone”, desenvolvido com exclusiva tecla SOS para chamadas de emergência. Segundo Eduardo Toni, diretor de marketing, a marca quer conquistar a classe média e classe média alta.
O CEO da CBTD destaca que o foco da empresa é rentabilidade. Por isso, a empresa não irá competir por grandes volumes de market share. O modelo de negócios da companhia será focado no e-commerce. “Nossa meta é que metade das vendas aconteça pelo nosso site e a outra metade por meio de parceiros varejistas”, diz Fabio Vianna, presidente da CBTD, que não revelou metas de produção e faturamento.
A CBTD arrendou por 360 milhões os direitos de uso da marca Gradiente e começou a operar em agosto do ano passado, com integralização do capital de 68 milhões de reais.
A estratégica de marketing para relançar a marca será concentrada em canais digitais, com divulgação em grandes portais e redes sociais. “Vamos investir também em mídias tradicionais no segundo semestre, quando tivermos o line-up completo”, afirma Toni. A NBS é a responsável produção e veiculação de todas as peças publicitárias, a serem veiculadas somente a partir do segundo semestre deste ano.
Carro-chefe do portfólio
O principal produto do portfólio é o tablet infantil “OZ Meu Primeiro Gradiente”, que já vem embarcado com 15 aplicativos como Galinha Pintadinha, Cocoricó, Peixonauta e Cartoon Network. Com acesso a internet e câmera, o aparelho utiliza o sistema operacional Android e traz ainda o aplicativo Parental Control, que permite aos pais selecionar quais conteúdos seus filhos poderão acessar. O tablete infantil já está à venda na Gradiente Store por R$ 999.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.