Governo vai leiloar 500 mil toneladas de milho de estoque público para abastecer áreas afetadas por estiagem e seca

O governo autorizou hoje (21) a venda de 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos para garantir o abastecimento de cooperativas e produtores de aves, suínos e bovinos e a indústria de ração de regiões atingidas pela estiagem e pela chuva. A venda, operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), está marcada para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo autorizou hoje (21) a venda de 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos para garantir o abastecimento de cooperativas e produtores de aves, suínos e bovinos e a indústria de ração de regiões atingidas pela estiagem e pela chuva.

A venda, operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), está marcada para o dia 31 de maio e será feita por meio de leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP), modalidade em que o governo paga uma subvenção para que o produto seja escoado para uma determinada região em que há dificuldade de abastecimento, segundo o Ministério da Agricultura.

Desta vez, o objetivo é garantir a oferta do grão nos estados do Sul e do Nordeste afetados pela estiagem e para os da Região Norte, onde as cheias prejudicaram a produção.

O novo leilão de estoques públicos de milho foi autorizado em portaria conjunta dos ministérios da Agricultura, da Fazenda e do Planejamento, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

 

Conteúdos relacionados