Governo quer que bancos revisem débitos para aliviar orçamento das famílias
O governo pretende forçar a renegociação geral das dívidas dos brasileiros com os bancos. Ao determinar o corte drástico das taxas de juros cobradas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal nos empréstimos em geral, a presidente Dilma Rousseff quer que as instituições públicas atraiam os clientes dos concorrentes privados não só para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo pretende forçar a renegociação geral das dívidas dos brasileiros com os bancos. Ao determinar o corte drástico das taxas de juros cobradas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal nos empréstimos em geral, a presidente Dilma Rousseff quer que as instituições públicas atraiam os clientes dos concorrentes privados não só para ofertar crédito novo mais barato para quem tem condições de pagar, mas, principalmente, para reduzir os encargos atuais, por meio da portabilidade dos contratos ou da chamada “compra de dívidas”. Se não quiserem perder correntistas, os bancos privados terão que fazer o mesmo, conforme avaliação do Palácio do Planalto.
A cobrança de encargos menores pelos Caixa e pelo BB começa na segunda-feira e inclui redução agressiva dos juros do cheque especial e do cartão de crédito, que variam de 8% a 11% ao mês, para taxas entre 1,35% e 4% mensais. O custo dos empréstimos consignados (com desconto em folha de pagamento) será a partir de 0,84%. Com isso, quem abrir conta nas duas instituições terá condições mais favoráveis para honrar seus compromissos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vítima fatal de acidente em Dourados teve cartão de crédito usado após morte
Caso é investigado pela Polícia Civil depois de denúncia de familiares
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.