Geral

Governo lança plano de segurança para a Copa de 2014

O Ministério da Justiça publica no seu blog (http://blog.justica.gov.br/) o Planejamento Estratégico de Segurança para a Copa de 2014. O plano foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. O documento vai detalhar como atuarão os órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos nas ações e projetos. O plano prevê a instalação de 14 […]

Arquivo Publicado em 24/07/2012, às 01h08

None

O Ministério da Justiça publica no seu blog (http://blog.justica.gov.br/) o Planejamento Estratégico de Segurança para a Copa de 2014.


O plano foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. O documento vai detalhar como atuarão os órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos nas ações e projetos.


O plano prevê a instalação de 14 centros de comando e controle, dois nacionais (o principal em Brasília e o de backup no Rio de Janeiro) e 12 nas cidades-sedes.


Estes centros são salas de situação que permitem às autoridades competentes a tomada conjunta de decisões, de forma ágil e articulada, no caso de eventuais ocorrências de segurança pública. Centros semelhantes funcionam em Londres, Madri e Nova York.


Jornal Midiamax