Governo da Colômbia confirma quatro mortes e seis desaparecimentos depois de ataque das Farc
O governo colombiano confirmou a morte de quatro soldados e o desaparecimento de mais cinco, além de um jornalista francês, como resultado de “intensos combates”, registrados ontem (28), no sul do país, onde as tropas regulares que efetuavam uma operação contra o narcotráfico foram atacadas por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Este […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo colombiano confirmou a morte de quatro soldados e o desaparecimento de mais cinco, além de um jornalista francês, como resultado de “intensos combates”, registrados ontem (28), no sul do país, onde as tropas regulares que efetuavam uma operação contra o narcotráfico foram atacadas por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Este foi o quarto ataque das Farc em dois dias. Tropas do Exército e da polícia foram atacadas com explosivos e tiros de fuzil dos guerrilheiros em uma área conhecida como La Unión Peneya, perto da cidade de La Montañita, no departamento de Caquetá.
Um comunicado do Ministério de Defesa, divulgado hoje (29), descreveu que “como resultado desta operação ofensiva se apresentaram combates sangrentos com os membros da Frente 15 das Farc, em que foram mortos um suboficial, dois soldados profissionais e um patrulheiro da polícia”. O texto acrescentou que os quatro oficiais feridos foram tratados em centros médicos em Florencia, a capital de Caquetá.
Também destacou que “estão desaparecidos quatro soldados, um patrulheiro da polícia e o correspondente de guerra Romeo Langlois, de nacionalidade francesa, que se encontrava realizando uma cobertura jornalística”.
Langlois trabalha para o jornal Le Figaro e o canal de televisão France 24, que publicou em seu site o desaparecimento do jornalista. Ele havia viajado com o Exército à área de combate para fazer uma nota sobre as operações contra o tráfico de drogas na Colômbia.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Homem mata cunhado com facadas após pegar bicicleta sem autorização em Juti
Crime aconteceu no sábado e suspeito já está preso
Quem volta? Políticos se expõem ao tentar sondar efeitos de escândalo em MS
Grupo implicado em vários tipos de esquemas sai enfraquecido de escândalo em MS que despertou curiosidade e pode virar armadilha para políticos
Motorista perde controle da direção e morre após veículo capotar em Ponta Porã
Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas.
União autoriza garantia para R$ 30,5 milhões destinados a regularizar favela Samambaia
Comunidade Samambaia é a segunda maior de Campo Grande, com 1.251 moradores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.