Governo da Colômbia confirma quatro mortes e seis desaparecimentos depois de ataque das Farc
O governo colombiano confirmou a morte de quatro soldados e o desaparecimento de mais cinco, além de um jornalista francês, como resultado de “intensos combates”, registrados ontem (28), no sul do país, onde as tropas regulares que efetuavam uma operação contra o narcotráfico foram atacadas por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Este […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo colombiano confirmou a morte de quatro soldados e o desaparecimento de mais cinco, além de um jornalista francês, como resultado de “intensos combates”, registrados ontem (28), no sul do país, onde as tropas regulares que efetuavam uma operação contra o narcotráfico foram atacadas por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Este foi o quarto ataque das Farc em dois dias. Tropas do Exército e da polícia foram atacadas com explosivos e tiros de fuzil dos guerrilheiros em uma área conhecida como La Unión Peneya, perto da cidade de La Montañita, no departamento de Caquetá.
Um comunicado do Ministério de Defesa, divulgado hoje (29), descreveu que “como resultado desta operação ofensiva se apresentaram combates sangrentos com os membros da Frente 15 das Farc, em que foram mortos um suboficial, dois soldados profissionais e um patrulheiro da polícia”. O texto acrescentou que os quatro oficiais feridos foram tratados em centros médicos em Florencia, a capital de Caquetá.
Também destacou que “estão desaparecidos quatro soldados, um patrulheiro da polícia e o correspondente de guerra Romeo Langlois, de nacionalidade francesa, que se encontrava realizando uma cobertura jornalística”.
Langlois trabalha para o jornal Le Figaro e o canal de televisão France 24, que publicou em seu site o desaparecimento do jornalista. Ele havia viajado com o Exército à área de combate para fazer uma nota sobre as operações contra o tráfico de drogas na Colômbia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.