Geral

Governo chinês fixa objetivode crescimento de 7,5% para 2012

O Governo da China fixou nesta segunda-feira (data local) um objetivo de crescimento econômico para o gigante asiático de 7,5%, após tê-lo situado em 8% nos sete exercícios anteriores, segundo anunciou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, no plenário anual da Assembleia Nacional Popular (ANP, legislativo). Perante os cerca de 3.000 legisladores reunidos no plenário do […]

Arquivo Publicado em 05/03/2012, às 01h43

None

O Governo da China fixou nesta segunda-feira (data local) um objetivo de crescimento econômico para o gigante asiático de 7,5%, após tê-lo situado em 8% nos sete exercícios anteriores, segundo anunciou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, no plenário anual da Assembleia Nacional Popular (ANP, legislativo).


Perante os cerca de 3.000 legisladores reunidos no plenário do Grande Palácio do Povo, Wen destacou que esta redução de objetivo anual se ajusta à meta a mais longo prazo de crescer 7% no Plano Quinquenal 2011-2015, aprovado no ano passado, e que requereria uma transformação do modelo econômico nacional.


“Esperamos guiar o povo de todos os setores para centrar o trabalho em acelerar a transformação do modelo de desenvolvimento econômico e criar um desenvolvimento mais sustentável e eficiente”, assinalou Wen em seu relatório sobre as conquistas de 2011 e as metas para 2012.


Em 2011, e em um contexto de persistência da crise financeira mundial, a China cresceu 9,2%, após 10,3% em 2010, continuando a tônica de desaceleração de exercícios anteriores.


Jornal Midiamax