Geral

Governo autoriza processo seletivo interno para sargento do Corpo de Bombeiros

O governo do Estado autorizou a realização de um processo seletivo interno para sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMS). Foram abertas 100 vagas. O processo seletivo interno contemplará 60 vagas para Sargento Combatente, sendo 36 vagas (60%) por antiguidade, para cabos, e 24 vagas (40%) por merecimento, para cabos […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 14h03

None

O governo do Estado autorizou a realização de um processo seletivo interno para sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMS). Foram abertas 100 vagas.


O processo seletivo interno contemplará 60 vagas para Sargento Combatente, sendo 36 vagas (60%) por antiguidade, para cabos, e 24 vagas (40%) por merecimento, para cabos e soldados. Também serão abertas 40 vagas para Sargento Condutor e Operador de Viaturas, com os mesmos requisitos: 24 vagas (60%) por antiguidade, para cabos, e 16 vagas (40%) por merecimento, para cabos e soldados.


Os candidatos vão realizar uma prova. Na sequencia, os aprovados passarão por um curso de seis meses e em seguida recebem a promoção. Em seguida, realizarão as provas. As provas serão elaboradas em parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Administração (SAD).


O edital do processo seletivo será publicado em Diário Oficial no início de 2013.


Matéria atualizada com acréscimo de informações às 11h24

Jornal Midiamax