Governo amplia apoio a comunidades ribeirinhas
O governo federal quer ampliar e melhorar as ações de compra de produtos extrativistas, agrícolas e pescados das comunidades ribeirinhas da Região Amazônica, utilizando programas da Conab. Segundo a área de Abastecimento Social da Conab (Supab), os produtos adquiridos em articulação com estados e municípios serão utilizados em ações de suplementação alimentar e nutricional das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo federal quer ampliar e melhorar as ações de compra de produtos extrativistas, agrícolas e pescados das comunidades ribeirinhas da Região Amazônica, utilizando programas da Conab.
Segundo a área de Abastecimento Social da Conab (Supab), os produtos adquiridos em articulação com estados e municípios serão utilizados em ações de suplementação alimentar e nutricional das comunidades locais, suprindo demandas de instituições públicas e de interesse social, como creches, escolas, hospitais, presídios, bancos de alimentos, cozinhas comunitárias e restaurantes populares.
Um grupo técnico formado por representantes da Conab e de diversos órgãos governamentais, como os ministérios da Agricultura e dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) visitam, na próxima semana, municípios ribeirinhos como Itacoatiara e Parintins, para verificar as possibilidades de implantação e execução dos projetos.
A compra e distribuição dos produtos, por exemplo, será feita pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Rede de Fortalecimento do Comércio Familiar de Produtos Básicos (Refap), enquanto que o volume excedente será destinado à formação de estoques públicos para atender ações sociais ou venda em outras localidades. No caso da filiação de varejistas à Refap, o segmento passa a ser agente de comercialização dos estoques públicos formados com os excedentes da produção local.
De acordo com a Supab, serão adotadas ações que favoreçam a regularização, organização e modernização do comércio varejista de pequeno porte localizado nas calhas dos principais rios da região. Com esta medida, as comunidades deverão ter regularidade no suprimento de produtos a preços compatíveis com os praticados nos grandes centros urbanos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.