O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, esteve na vice-governadoria, acompanhado do deputado estadual Paulo Duarte, para discutir com a governadora em exercício Simone Tebet o andamento das obras do governo do Estado na cidade da região do Pantanal. Um dos temas do encontro foi o saneamento, setor no qual o município está recebendo, através da Sanesul, o maior programa de sua história.

Segundo Ruiter, a prefeitura de Corumbá conclui no início de fevereiro os processos licitatórios referentes a quatro obras que serão executadas no município este ano, como parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). “São escolas e projetos de infraestrutura urbana, e o início destas obras depende da conclusão do sistema de água e esgoto, então, vim solicitar à vice-governadora um esforço para que a população possa ser beneficiada o mais rápido possível”, disse o prefeito.

A vice-governadora afirma que se as chuvas contribuírem, o sistema de abastecimento, será concluído até o final de março. “As obras de saneamento básico com recursos estaduais estão bem adiantadas para Corumbá, quando concluídas irão beneficiar mais de 800 famílias”, afirma Simone.
 
Simone Tebet se refere às famílias beneficiadas com o novo conjunto habitacional localizado no Bairro Guató, o PAC Casa Nova. São 800 unidades habitacionais. Segundo a prefeitura 331 famílias já foram reassentadas, as outras 469 só aguardam a conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e conclusão do esgoto.

Ponte
     
Entre outras questões administrativas, também foi discutido o início das obras de recuperação da ponte de concreto sobre o Rio Paraguai. O deputado estadual Paulo Duarte afirmou que esteve outras vezes na governadoria empenhado na liberação destes recursos e demonstrou satisfação com o andamento do processo para as obras, com base no que foi informado pela vice-governadora. “Desta vez recebi a boa notícia de que foi publicada no Diário Oficial de hoje (10) a dispensa de licitação para as obras de recuperação e reforço das estruturas, o que deve antecipar o início da reforma”, elogiou o deputado.

Por enquanto as obras devem abranger a parte de cima da ponte da BR-262. A estrutura da parte de baixo ainda aguarda análise de projeto pelo  órgão responsável, o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes).

“Tivemos uma excelente reunião, agora vamos aguardar a volta do governador André Puccinelli em fevereiro, quando vou solicitar uma nova audiência para fecharmos os últimos detalhes”, conclui a vice-governadora.