Governadores se reúnem com Lula para defender ex-presidente
Um dia após o fim do julgamento do mensalão e uma semana após as denúncias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema, os governadores de oito estados fizeram nesta terça-feira uma visita de solidariedade ao petista. O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, durou cerca de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dia após o fim do julgamento do mensalão e uma semana após as denúncias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema, os governadores de oito estados fizeram nesta terça-feira uma visita de solidariedade ao petista.
O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, durou cerca de duas horas e contou com a participação dos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; da Bahia, Jaques Wagner; do Acre, Tião Viana; do Amapá, Camilo Capiberibe; do Ceará, Cid Gomes; do Mato Grosso, Sinval Barbosa; e até mesmo de um tucano, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.
Ao sair do encontro, Cabral disse aos jornalistas que Lula é “o maior líder” e “o homem mais querido” do Brasil. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, afirmou que as acusações de corrupção contra Lula são “criminosas” e “uma ameaça à democracia”.
Há uma semana, foi revelado o conteúdo de um depoimento do empresário Marcos Valério, condenado no julgamento do mensalão, ao Ministério Público Federal, no qual ele revelou que despesas pessoais do presidente eram pagas pelo esquema de corrupção.
Além do encontro de Lula com os governadores, um grupo de deputados de sete partidos aliados ao governo realizou um ato de apoio ao ex-presidente nos corredores da Câmara.
O líder do PT na casa, Jilmar Tatto, afirmou que Lula “está sendo atacado de forma grosseira” com o objetivo de arranhar a imagem do governo da presidente Dilma Rousseff.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.