Governador confirma dívida milionária da Enersul com o Estado

“Isso tudo em tributos federais, além do ICMS. A empresa nos pagará, se Deus quiser”, avaliou.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Isso tudo em tributos federais, além do ICMS. A empresa nos pagará, se Deus quiser”, avaliou.

O governador André Puccinelli confirmou após o desfile de sete de setembro que a dívida da Enersul com o Estado é de mais de R$ 9 milhões. “Isso tudo em tributos federais, além do ICMS. A empresa nos pagará, se Deus quiser”, avaliou.

Ele explicou que o Ministro de Minas e Energia telefonou para ele na véspera da intervenção explicando sobre o que seria feito. “A Enersul é mais sólida e a Celpa deve cerca de duas vezes o seu patrimônio e isso estava contaminando a Enersul, por isso a intervenção, foi o que o ministro e nos tranquilizou”, disse.

“Eu acredito na palavra do ministro, além do interventor Kelman, que nos visitará na próxima semana, para que não se contenham os investimentos em Mato Grosso do Sul”.

O governador avaliou que os investimentos feitos no Estado estavam indo para outras empresas da rede e que isso era injusto.

“Queremos que cada grupo possa investir no próprio Estado.  Dissemos ao ministro Edson Lobão e ao interventor que nós queremos continuar tendo relacionamento político e administrativo com a Enersul e queremos mais firmemente fiscalizar que os recursos daqui sejam reinvestidos no nosso Estado”, enfocou.

Conteúdos relacionados