Geral

Globo: ‘cobriremos a Olimpíada dignamente’

Durante a apresentação da grade esportiva da TV Globo, ocorrida durante o evento de lançamento da programação 2012 em São Paulo, um capítulo foi deixado de lado: os Jogos Olímpicos de Londres, marcados para meados deste ano. A ausência, obviamente, explica-se pelo fato de os direitos de transmissão do maior evento esportivo do planeta ter […]

Arquivo Publicado em 07/03/2012, às 11h38

None

Durante a apresentação da grade esportiva da TV Globo, ocorrida durante o evento de lançamento da programação 2012 em São Paulo, um capítulo foi deixado de lado: os Jogos Olímpicos de Londres, marcados para meados deste ano. A ausência, obviamente, explica-se pelo fato de os direitos de transmissão do maior evento esportivo do planeta ter sido comprado pela Record.

“Todos sabemos que a Record saiu na frente e acabou levando os Jogos Olímpicos. Obviamente que gostaríamos de fazer uma grande cobertura, mas temos de respeitar as regras do Comitê Olímpico Internacional, que permite a exibição de dois ou três minutos diários dos jogos e provas olímpicas”, esclareceu o diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal.

O executivo, no entanto, deixou claro que a emissora irá se esforçar, dentro do possível, para não deixar os Jogos de Londres de fora da grade. “Cobriremos o evento dignamente, destacando os eventuais destaques brasileiros e os principais esportes da competição. Pensamos até em conversar com a Record para resolver de uma maneira clara a questão dos créditos das imagens”, explica Florisbal, referindo-se à regra que estabelece que toda a emissora que exibir as imagens da Olímpiada devem exibir o logo da detentora oficial dos direitos.

“Não teremos o menor problema em exibir a marca da Record. Seguiremos à risca as regras do COI”, promete Florisbal. Será a primeira vez, em muitos anos, que a Globo não terá o direito de realizar uma cobertura olímpica. Apesar disso, ignorar Londres seria uma estratégia arriscada para a emissora, uma vez que os próximos Jogos Olímpicos, de 2016, serão realizados no Rio de Janeiro e, pelo fato de acontecer em território nacional, poderão ser cobertos por mais de uma emissora. “Já estamos pensando nos Jogos do Rio 2016. Aí sim, garanto que faremos uma grande cobertura”, antecipa o diretor geral da Rede Globo.

Jornal Midiamax