Giroto diz que “vai dar certo” aliança com PP; confira o áudio
“O PP tem a mesma condição como os outros partidos têm de indicar o vice, de solicitar participação no governo, isso é importante, e vai dar certo”, declarou o pré-candidato do PMDB
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“O PP tem a mesma condição como os outros partidos têm de indicar o vice, de solicitar participação no governo, isso é importante, e vai dar certo”, declarou o pré-candidato do PMDB
O pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PMDB, deputado federal Edson Giroto, se mostrou confiante no sentido de fechar, nos próximos dias, aliança com o PP e até cogitou abrir a vaga de vice aos progressistas. Por outro lado, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) tem reiterado o projeto de candidatura própria do partido na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
Apesar de configurar entre os primeiros colocados em pesquisas de consumo interno, comenta-se que Bernal estaria próximo a abdicar de sua pré-candidatura devido à falta de estrutura e o pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão. “Se o eu não conseguir montar um arco de aliança, a disputa pode se tornar a luta de Davi contra dois Golias: de um lado a máquina estadual e de outro a federal”, se queixou, recentemente, sobre as pré-candidaturas do PMDB e do PT.
Alheio as declarações de Bernal, Giroto destacou ser próximo do progressista e ressaltou possuir uma relação de respeito com ele, o que, em sua visão, facilita o diálogo entre os partidos para firmar aliança. “Quem respeita, como eu sempre respeitei meus amigos e companheiros, tem a condição de chegar, estender a mão e pedir para caminhar junto”, disse, após participar de coletiva de imprensa com ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB) na Governadoria, na quinta-feira (19).
Giroto, inclusive, abriu as portas para discutir a indicação do vice com o PP. “O PP tem a mesma condição como os outros partidos têm de indicar o vice, de solicitar participação no governo, isso é importante, e vai dar certo”, sentenciou, indicando total confiança em atrair os progressistas para o seu arco de aliança.
O escolhido, segundo ele, será divulgado em maio. “O vice vai sair no mês das noivas, do casamento, é uma escala. O PDT tem chances, o PP tem chances, o DEM tem chances, como o PR tem chances”, reiterou.
O governador André Puccinelli (PMDB), por sua vez, indicou, na semana passada, que a vaga de vice deverá ficar com o PDT. Em referência ao fundados do partido, Leonel Brizola, ele antecipou que a chapa majoritária do PMDB “vai brizolar”. Um dos mais cotados para ocupar a vaga é o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira.
Nelsinho reitera força de Dagoberto
Sobre o pré-candidato a vice, o coordenador de campanha de Giroto, o prefeito Nelsinho Trad, disse que “não pode fechar em circunstâncias antecipadas”. Contudo, o peemedebista voltou a classificar Dagoberto Nogueira como um dos mais cotados para a vaga.
“Fruta verde você come e dá dor de barriga, então você tem que esperar isso amadurecer. O PDT é um partido que tem todas as condições de atirar o que ele está atirando, inclusive, com quadros como o ex-deputado federal Dagoberto”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.