Giroto afirma que não vai interferir na escolha do presidente da Câmara

O deputado federal Edson Giroto (PMDB), derrotado no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Campo Grande pelo deputado estadual Alcides Bernal (PP), informou nesta segunda-feira (5), em entrevista ao programa Tribuna Livre, que não vai interferir na escolha do novo presidente da Câmara. Giroto ressaltou que a Câmara tem liberdade, responsabilidade e isonomia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Edson Giroto (PMDB), derrotado no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Campo Grande pelo deputado estadual Alcides Bernal (PP), informou nesta segunda-feira (5), em entrevista ao programa Tribuna Livre, que não vai interferir na escolha do novo presidente da Câmara.

Giroto ressaltou que a Câmara tem liberdade, responsabilidade e isonomia para legislar em causa própria e escolher o novo presidente. A coligação do PMDB fez 21 dos 29 vereadores. Por isso, o atual presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), acreditava que ele seria o líder deste processo de escolha.

O atual presidente informou que nesta segunda-feira o grupo de 21 vereadores se reuniria com Giroto e com os 21 vereadores para falar sobre o futuro na Câmara. A expectativa era de que na reunião o grupo decidisse se segue junto ou se cada um encontra um caminho.

O próprio Siufi já declarou que seria bom se cada vereador tivesse a liberdade de seguir solto. O discurso é adotado por outros partidos, como o PR, que já deixou claro que se a maioria decidir, também seguirá de maneira independente. Já os partidos menores informaram que vão seguir as determinações dos diretórios nacionais.

Na Câmara, a expectativa é grande em torno da escolha do novo presidente. Siufi afirma que não é candidato e vereadores reeleitos tentam se viabilizar. Entre os pretensos estão Paulo Pedra (PDT), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), DR. Jamal (PR), Mário César (PMDB) e Zeca do PT. Em meio a tantas candidaturas, já surgem afinidades e os primeiros grupos, que reúnem oposição e situação.

Conteúdos relacionados