Geral

Gilberto Gil dedica show em Copacabana a Dona Canô

Diante de uma multidão nas areias de Copacabana, Gilberto Gil fez um dos maiores shows de sua carreira. Muito emocionado com o falecimento de Dona Canô, o músico, considerado um filho pela matriarca da família de Caetano Veloso e Maria Bethânia dedicou o concerto de abertura para Stevie Wonder para ela. “Viveu uma vida longuíssima, […]

Arquivo Publicado em 26/12/2012, às 00h00

None

Diante de uma multidão nas areias de Copacabana, Gilberto Gil fez um dos maiores shows de sua carreira. Muito emocionado com o falecimento de Dona Canô, o músico, considerado um filho pela matriarca da família de Caetano Veloso e Maria Bethânia dedicou o concerto de abertura para Stevie Wonder para ela.



“Viveu uma vida longuíssima, com uma família tão linda, tantos filhos, sua devoção pela Virgem Maria. Ela que tinha tanto amor pelo samba de roda, essa é para ela”, disse antes de executar Andar Com Fé.



O presente de Natal completo dos cariocas viria só no final da noite do dia 25 de dezembro. Mas Gilberto Gil conseguiu manter a empolgação de quem esperou a tarde toda na areia da praia de Copacabana por Stevie Wonder. Com sucessos seus e de Bob Marley, o baiano acendeu o público para o astro.



“Muito obrigado pelo presente da presença”, agradeceu Gil, que mostrou bastante alegria diante da multidão.



Um dos momentos que mais empolgou o público foi quando Gil cantou Aquele Abraço. A música que começa com o verso “o Rio de Janeiro continua lindo…” foi a deixa para que cariocas e turistas se divertissem com o músico e interagissem com entusiasmo pela primeira vez.



Ao som de Preta Pretinha, Gil chamou sua filha Preta Gil para o palco. Toda vestida de vermelho, ela disse que estava nervosa: “meu Deus, quanta gente. Não sei se vou conseguir cantar”. Mas conseguiu. Ela tocou Meu Corpo Quer Você.



A festa teve presença de diversas celebridades. Luana Piovani era uma das mais empolgadas. “O Gil é demais, um cantor maravilhoso. E o Stevie Wonder é um gênio”, afirmou a atriz, acompanhada do marido, o surfista Pedro Scooby.



O show foi recheado com os principais sucessos de Gil, como Realce, A Novidade e Toda Menina, além de músicas de Bob Marley como No Woman No Cry e I Shot the Sheriff.



A organização do evento espera cerca de 500 mil pessoas na areia da praia de Copacabana para o espetáculo de Gil e Wonder. O show do americano terá início às 22h.


Jornal Midiamax