Geraldo contesta Marçal, mas para evitar racha entrega decisão nas mãos de Esacheu

O deputado federal Geraldo Resende contestou a suposta vitória do também deputado federal Marçal Filho em pesquisa qualitativa e quantitativa que definiria o pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PMDB. Além dos parlamentares, a vereadora Délia Razuk também disputa a indicação do partido. Geraldo tentou não polemizar, mas disse que Marçal se precipitou na divulgação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Geraldo Resende contestou a suposta vitória do também deputado federal Marçal Filho em pesquisa qualitativa e quantitativa que definiria o pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PMDB. Além dos parlamentares, a vereadora Délia Razuk também disputa a indicação do partido.

Geraldo tentou não polemizar, mas disse que Marçal se precipitou na divulgação dos possíveis resultados. “A informação que eu tenho é que existe um empate técnico na quantitativa e que na qualitativa nós nos sobressaímos”, rebateu o coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional.

Para evitar um racha no partido, o deputado entregou a responsabilidade do anúncio oficial do pré-candidato ao presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento. O dirigente peemedebista deverá estar nesta terça-feira (8) em Brasília para tratar do assunto com os deputados.

Mesmo com possível resultado do levantamento desfavorável, Geraldo reiterou que o pré-candidato será escolhido por meio da pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). “Vou evitar qualquer divulgação, isso será responsabilidade do nosso presidente, mas a pesquisa que vale é a do IBOPE”, enfatizou.

Ao comentar sobre o apoio à pré-candidatura de Marçal, caso o deputado seja de fato indicado, Geraldo pregou cautela e união dentro do PMDB.  “Queremos contribuir com a unidade, temos que nos poupar. Depois que a candidatura estiver registrada, ai sim vamos começar a campanha”, comentou.

Conteúdos relacionados