Geração de empregos em Campo Grande registrou 599 novos empregos em outubro

Nos 10 primeiros meses do ano foram gerados 9.024 novos empregos na Capital. Em outubro registrou – se 599 novos postos de trabalho em Campo Grande, os dados foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Caged – Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados do M.T.E. O setor econômico que mais contribuiu com a geração de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos 10 primeiros meses do ano foram gerados 9.024 novos empregos na Capital. Em outubro registrou – se 599 novos postos de trabalho em Campo Grande, os dados foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Caged – Cadastro de Geral de Empregados e Desempregados do M.T.E.

O setor econômico que mais contribuiu com a geração de empregos na capital em outubro foi o de Comércio, com 345 novos empregos com carteira assinada, sendo responsável por 57% do saldo de empregos gerados. Já o setor de Serviços contribuiu com 175, a Indústria de Transformação 143 e a Construção Civil obteve a perda de 45 empregos.

O Setor econômico que mais contribuiu com a força de trabalho formalizada no acumulado do ano, foi o de Serviços com saldo de 5.311 novos empregos, sendo responsável por 59 % do saldo acumulado até outubro. A Construção Civil gerou 1.886 empregos, o Comércio 885 e indústria de transformação 552 novos empregos.

De acordo com a pesquisa realizada pelo economista Áureo Torres, responsável pelo Observatório do Mercado de Trabalho, durante o ano foram gerados 9.024 novos empregos em Campo Grande.

Conteúdos relacionados