Geral

Gêmeos siameses apresentam pioras em quadro clínico

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informou que a saúde dos gêmeos siameses recém-nascidos apresentou pioras neste fim de semana. Os bebês tiveram problemas no padrão respiratório e agora respiram com ajuda de aparelho. Durante sua internação ganharam 250 gramas de peso, aguardam resultados dos exames de angioressonância para avaliar os vasos sanguíneos, […]

Arquivo Publicado em 02/01/2012, às 21h13

None

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informou que a saúde dos gêmeos siameses recém-nascidos apresentou pioras neste fim de semana. Os bebês tiveram problemas no padrão respiratório e agora respiram com ajuda de aparelho. Durante sua internação ganharam 250 gramas de peso, aguardam resultados dos exames de angioressonância para avaliar os vasos sanguíneos, que devem sair na tarde desta segunda-feira (2). Não há previsão de alta.

Os bebês, que têm duas cabeças, com dois cérebros funcionais, dois estômagos, duas colunas vertebrais e um só coração, continuam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do hospital. 

Os siameses são filhos de uma mulher de 23 anos e que já tinha outros três filhos e que, segundo o obstetra José Brasil, não havia realizado durante o pré-natal exame de ultrassom que pudesse identificar os gêmeos siameses.

Jornal Midiamax