Em um treino no qual apenas os reservas do Corinthians foram a campo no CT Joaquim Grava, chamou a atenção na tarde desta quinta-feira um gavião roubando o celular de uma repórter. Símbolo da principal organizada do time, o animal andou poucos metros com o objeto no bico antes que a jovem conseguisse recuperá-lo.

A cena inusitada foi observada de perto pelo zagueiro Leandro Castán e o atacante Emerson, que, de chinelos, acompanharam a movimentação dos reservas depois de realizarem trabalho na academia junto com os outros titulares na sobre o Santos, por 1 a 0, na primeira semifinal da Copa da América.

Em campo, os reservas participaram do tradicional bobinho antes de se dividirem em dois grupos para a disputa de um coletivo de cerca de uma hora. A atividade não ajudou a decifrar o preferido do técnico Tite para assumir a vaga de Emerson, suspenso da partida de volta contra o Santos, no Pacaembu. Willian e Elton estiveram no time de colete, ao passo que o contestado Liedson e o recém-inscrito na competição Romarinho jogaram pela outra equipe.

O Corinthians, não se sabe ainda se com time misto ou reserva, enfrenta a Ponte Preta neste domingo, a partir de 18h30 (de Brasília) no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Próximo de chegar pela primeira vez a uma final de Libertadores, o Timão figura na lanterna da tabela de classificação do Nacional.