Garras prende homem que encomendava roubo de carros e vendia no Paraguai
Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) prenderam na noite desta quinta-feira dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha especialista em roubos de veículos para vender no Paraguai e Bolívia. Além disso, compravam drogas para revender no Mato Grosso do sul. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) prenderam na noite desta quinta-feira dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha especialista em roubos de veículos para vender no Paraguai e Bolívia. Além disso, compravam drogas para revender no Mato Grosso do sul.
De acordo com a polícia, Sérgio Rodrigues da Costa, vulgo Sérgio Tambor, de 34 anos, é apontado como mentor do grupo. O esquema seria o seguinte: Tambor tinha clientes garantidos nos países vizinhos, principalmente no Paraguai, que encomendavam carros. O mentor agenciava outros homens para fazer os roubos e furtos e entregar ao mediador da negociação.
De acordo com o delegado Roberval Maurício Cardoso, a polícia chegou até o grupo fazendo investigação sobre arrombamentos de caixa eletrônicos. “Quando estamos numa investigação destas (caixas eletrônicos) acabamos descobrindo mais coisas. Este foi o caso da prisão desta quadrilha”, explica o delegado.
Sérgio Tambor escondia os veículos roubados em uma chácara que era da propriedade de seu irmão Charles Siqueira, que foi morto dentro do Presídio de Segurança Máxima em 2008. A propriedade rural que fica em um assentamento em Terenos. O local é estratégico, já que dá acesso a muitas estradas vicinais e isto facilitava a ação do grupo.
Na noite desta quinta-feira os investigadores foram até a chácara. Lá prenderam Sérgio e o caseiro da chácara, identificado como Mário Honório Gonzaga, 36 anos. Ele negou conhecer a movimentação de carros roubados e disse que eram todos de Liosmar Rocha da Silva, o Pica Pau, que acabou escapando da operação desta quinta.
Embora o caseiro tenha tentado livrar o patrão Sérgio Tambor das suspeitas de ser o cabeça do grupo, a Garras já monitorava o homem há algum tempo.
Liosmar trocou tiros com a polícia no último dia 26, na região do bairro Seminário. (veja na matéria relacionada abaixo).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.