Geral

Ganhador da categoria cadeirante é de Santos e pratica o esporte há 8 anos

O vencedor da categoria cadeirante e deficiente visual, da 4° edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações foi o cadeirante Jaciel Paulino, de 39 anos. Como iniciaram a corrida, os atletas dessa categoria foram os primeiros a terminarem a competição. Jaciel teve poliomielite quando criança e há oito anos pratica o esporte. Ele […]

Arquivo Publicado em 14/10/2012, às 11h44

None
1025589200.jpg

O vencedor da categoria cadeirante e deficiente visual, da 4° edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações foi o cadeirante Jaciel Paulino, de 39 anos.


Como iniciaram a corrida, os atletas dessa categoria foram os primeiros a terminarem a competição. Jaciel teve poliomielite quando criança e há oito anos pratica o esporte. Ele conta que decidiu praticar atividade física por perceber que os cadeirantes sedentários têm menos qualidade de vida dos que praticam.


Natural de Santos/SP, esta é a segunda vez que Jaciel participa e ganha a corrida da Volta das Nações em Campo Grande. Desta forma, ele é o bicampeão da sua categoria. “Comecei a correr em busca de qualidade de vida, já vi muita gente sofrer por ficar sem esporte e estou muito feliz com o resultado”, ressaltou.

Jornal Midiamax