Gameleira é o quarto presídio no Estado a implantar atendimento por videoaudiências
Reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, unidade masculina de regime semiaberto de Campo Grande, já estão recebendo atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul pelo sistema de videoconferência. O presídio é o quarto estabelecimento no Estado a implantar as videoaudiências da Defensoria. Na Gameleira, o sistema teve início no último dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, unidade masculina de regime semiaberto de Campo Grande, já estão recebendo atendimentos da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul pelo sistema de videoconferência. O presídio é o quarto estabelecimento no Estado a implantar as videoaudiências da Defensoria.
Na Gameleira, o sistema teve início no último dia 10, mas já existe desde agosto do ano passado, quando foi implantado no Instituto Penal de Campo Grande. Desde então, as videoaudiências também já se tornaram realidade no presídio feminino da Capital e no Estabelecimento Penal de Amambai.
Segundo a direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o uso da tecnologia para os atendimentos dos custodiados, implantado pela Defensoria Pública, tem sido muito positivo, pois amplia a capacidade diária de atendimentos e agiliza o tempo/resposta para os assistidos.
De acordo com o defensor público do Núcleo de Atendimento aos Presos da Capital, Paulo Henrique Paixão, idealizador do projeto, no Centro Penal a videoconferência vai funcionar de segunda a quinta-feira, no período da manhã; já nas sextas-feiras o atendimento será presencial.
Paulo Paixão explica que antes da implantação, os presos do estabelecimento penal de regime semiaberto, localizado a 25 quilômetros da área urbana, recebiam atendimento duas vezes por semana. “Com certeza o trabalho desenvolvido na Gameleira será expandido. Até porque nossa capacidade de atender aumentou. A expectativa inicial é realizar 20 audiências por dia”, prevê o defensor público.
O diretor do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, Edis Vilas Boas, afirma que o novo sistema de videoaudiência da Defensoria Pública é satisfatório, agiliza os atendimentos e possibilita que todos os internos sejam atendidos. “Todos estão satisfeitos por conseguirem atendimento e resposta de maneira mais rápida”, destaca Vilas Boas.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.