Galo busca reabilitação e volta do bom futebol encarando a Lusa

O returno do Campeonato Brasileiro não tem sido bom para o Atlético-MG, que não tem conseguido repetir o mesmo desempenho do início da competição, e inclusive, perdeu a liderança para o Fluminense. A volta por cima do Galo pode começar neste sábado, quando a equipe enfrenta a Portuguesa, às 18h30, no Canindé. O técnico Cuca, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O returno do Campeonato Brasileiro não tem sido bom para o Atlético-MG, que não tem conseguido repetir o mesmo desempenho do início da competição, e inclusive, perdeu a liderança para o Fluminense. A volta por cima do Galo pode começar neste sábado, quando a equipe enfrenta a Portuguesa, às 18h30, no Canindé.

O técnico Cuca, porém, terá alguns desfalques para essa partida. O volante Leandro Donizete sentiu a coxa direita e saiu de campo no primeiro tempo da partida contra o Flamengo e não enfrenta a Lusa. O lateral Richarlyson foi advertido com o terceiro cartão amarelo e também está fora do jogo, assim como o zagueiro Réver, expulso no duelo contra os cariocas.

Em compensação, o comandante alvinegro ganhou reforços. O lateral-esquerdo Junior César, que por força de contrato não enfrentou o Flamengo, e meia-atacante Bernard, que teve a pena diminuída em um jogo no STJD reforçam a equipe.

A entrada destes atletas pode ser importante para o Atlético-MG quebrar o tabu de nunca ter vencido a Portuguesa em São Paulo em jogos válidos pelo Brasileiro. Foram 11 partidas com seis vitórias da Lusa e cinco empates.

O treinador atleticano sabe das dificuldades que vai enfrentar, e frisa que por ter liderado o primeiro turno, o Galo ficou mais visado, e as equipes adversárias encontraram maneiras de anular as jogadas alvinegras. Cuca procura agora alternativas para o time mineiro. “O time não jogou bem contra o Náutico. Nas demais, tem atuado bem. O campeonato vai passando e as equipes vão entendendo o teu time. A gente tem tentado criar alternativas”, comentou.

O goleiro Victor, que voltou à Seleção Brasileira, espera que as alternativas sejam criadas o mais rápido possível para o Galo voltar a vencer. “Nossa posição de tabela ainda é favorável, nosso momento é de tentar a recuperação e nada como uma vitória fora de casa para que isso possa acontecer. Por isso, nosso objetivo é conquistar a vitória diante da Portuguesa”, declarou.

Na Lusa, a aposta é no meio-campo Moisés, que atuou pelo América-MG e conhece muito bem o Galo para passar dicas para o técnico Geninho. O jogador acredita em jogo duro, mas quer a Portuguesa impondo o ritmo de jogo. “Sabemos que será um jogo extremamente difícil, uma equipe que está muito bem no Campeonato. Precisamos ter respeito e cuidado, mas temos de nos impor, como foi com Fluminense e Palmeiras”, disse.

Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e por isso, não joga contra os mineiros. Em compensação, o volante Zé Antônio, contratado junto ao Botafogo-SP, está regularizado e pode estrear no duelo deste sábado.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)

Data: 29 de setembro de 2012 (sábado)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)

Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (CBF-GO) e João Patrício de Araújo (CBF-GO)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Rodriguinho e Bruno Mineiro

Técnico: Geninho

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô

Técnico: Cuca

Conteúdos relacionados