Gaeco e PM apreendem quase 2 toneladas de maconha em caminhão boiadeiro na BR-163

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas (SP) e Dourados (MS), com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma carga com quase duas toneladas de maconha. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (4), por volta das 15h, após denúncia anônima através do telefone 190. Segundo a polícia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas (SP) e Dourados (MS), com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma carga com quase duas toneladas de maconha. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (4), por volta das 15h, após denúncia anônima através do telefone 190.

Segundo a polícia, a droga estava escondida no fundo falso de um caminhão Mercedes, de cor branca, de placas GON-0611, de placas de Campo Grande (MS). O veículo estava estacionado no pátio de uma oficina mecânica localizada na rodovia BR-163, na região do Parque de Exposição João Humberto de Carvalho.

O carregamento da droga estava no local há cerca de uma semana, possivelmente aguardando determinação para seguir para o destino final.

A Operação “Poeira”, como foi denominada, começou há seis meses e já efetuou a prisão de 12 pessoas, uma delas com resistência seguida de morte. 9 carros, três motos, 22 aparelhos de telefone celular, 10 Kg de maconha, 200g de crack, dois quilos de cocaína e 1000 embalagens para acondicionamento de cocaína já foram apreendidas.

Segundo José Cláudio Baglio , promotor de Justiça coordenador da Operação Poeira, a mega blitz teve por meta cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em várias cidades.

O chefe da quadrilha, identificado como Pedro Nicastro, foi preso.“O líder do bando, identificado como Pedro Nicastro, foi preso em São Paulo e outros integrantes do grupo, foram detidos por aqui”, completou o promotor

Conteúdos relacionados