Fusca ganha versão elétrica

Oito décadas e meia depois de ser inventado pelo austríaco Ferdinand Porsche, o Fusca ressurgiu no Salão do Automóvel de Detroit em versão com um apelo mais ecológico, o E-Bugster. Em vez de gasolina, quem o move é um motor elétrico, com cerca de 120 cavalos, e baterias de íon de lítio, com autonomia de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Oito décadas e meia depois de ser inventado pelo austríaco Ferdinand Porsche, o Fusca ressurgiu no Salão do Automóvel de Detroit em versão com um apelo mais ecológico, o E-Bugster. Em vez de gasolina, quem o move é um motor elétrico, com cerca de 120 cavalos, e baterias de íon de lítio, com autonomia de cerca de 180 quilômetros.

Segundo a montadora, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, sem soltar fumaça. “Este protótipo prova que ainda há muitas possibilidades para o Fusca no futuro”, disse o italiano Walter de Silva, projetista chefe do Grupo Volkswagen.

O E-Bugster certamente fará parte da ofensiva da Volks para entrar no segmento dos carros elétricos. No Salão de Frankfurt, do ano passado, a montadora alemã já havia confirmado a chegada de uma versão elétrica do seu novo compacto, o Up! – com autonomia de 150 quilômetros e capacidade para chegar a 135 km/h. Ela será lançada em 2013.

A versão  tem rodas de 20 polegadas e segundo a montadora 80% da carga pode ser feita em meia hora na função de carregamento rápido.

Conteúdos relacionados