Geral

Funsat continua com inscrições para cursos de qualificação para trabalhadores desempregados

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) da Prefeitura de Campo Grande permanece com inscrições abertas até 08 de maio, para cursos de qualificação do Programa PlanTeQ (Plano Territorial de Qualificação), que é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores com os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). As […]

Arquivo Publicado em 27/04/2012, às 11h38

None

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) da Prefeitura de Campo Grande permanece com inscrições abertas até 08 de maio, para cursos de qualificação do Programa PlanTeQ (Plano Territorial de Qualificação), que é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores com os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).


As vagas são oferecidas para trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat. As inscrições estão feitas na Agência de Empregos na sede da FUNSAT, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Jardim TV Morena, em Campo Grande, das 07h30 às 17h. Para maiores Informações, entrar em contato no telefone (067) 3314 5801 3314 5842 e 3314 5844.


A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio), com idade igual ou acima de 18 anos. O candidato deve comprovar escolaridade exigida para o curso escolhido, mediante apresentação de copia de documento, estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho, no setor de Intermediação de mão-de-obra.


Documentos e benefícios


Os trabalhadores interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original).


Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula por dia, com16 turmas com aulas ministradas nos períodos (matutino, vespertino e noturno), em diversos lugares.


Pessoas com deficiências


Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências. Os trabalhadores com deficiência devem apresentar os documentos pessoais (RG, ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original).


Além disso devem apresentar também o atestado médico com CID (original) e declarar no formulário de inscrição qual o apoio necessário que atenda cada especificidade da deficiência declarada, como por exemplo: aumento e nº de fonte, intérprete, material transcrito no sistema Braille, etc.


Cursos


Os cursos serão oferecidos nas áreas de Serviço, Comércio e Indústria e Construção Civil contemplando os trabalhadores com formação em diversas áreas como: Auxiliar Administrativo (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio incompleto), Auxiliar de Departamento Pessoal (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio incompleto), Assistente Financeiro (apresentar comprovante de ensino médio completo), Atendente de Balcão (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Operador de Telemarketing (apresentar comprovante de ensino médio completo ), Organizador de eventos (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Costura Industrial Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto) e Eletricista Instalador Predial com NR10 (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).

Jornal Midiamax