A está com inscrições abertas com oferta de cursos de Qualificação Social e Profissional realizados com recursos dos programas Desenvolvimento Econômico e Social e Empreender para Geração de Renda da prefeitura municipal.

Os cursos são gratuitos e objetivam promover a qualificação profissional dos trabalhadores (as) para inserção e (ou) permanência no mercado formal de trabalho, considerando a conjuntura de competitividade, a qualidade, a produtividade e a reestruturação dos procedimentos produtivos, como suporte aos processos de desenvolvimento econômico contribuindo, desta forma para a redução das desigualdades sociais no município de Campo Grande.

As inscrições serão feitas na sede da Funsat, na Agência de Empregos, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581- JD.TV. Morena das 07h30m às 17h. Os interessados devem trazer os documentos pessoais (RG, CPF), Carteira de Trabalho e comprovante de residência – Mais informações 3314 5036, 3314 5841, 3314 5842, 3314 5843 e 3314 5098.

Serão realizadas as qualificações nas seguintes modalidades: Higiene na Manipulação de Alimentos para quem atua no setor alimentício (bares, restaurantes e similares), o curso de Auxiliar Financeiro (setor de Serviços), o curso de NR10(setor da construção civil), direcionado às pessoas que possuem qualificação de eletricista ou que atuem na área, e o curso de Artesanato em Tapeçaria com retalhos para os empreendedores autônomos.

Os cursos serão ministrados por instrutores credenciados pela Funsat e o material didático é fornecido gratuitamente. A carga horária é conforme o conteúdo de cada curso, variando de 09 horas/aulas a 100 horas/aula. Ao final do curso, os alunos que obtiverem aproveitamento satisfatório receberão o certificado.