Geral

Funesp realiza a segunda etapa da capacitação do projeto Atleta do Futuro

Amanhã, a partir das 8 horas, no Sest/Senat, começa a segunda etapa da capacitação dos monitores do programa Atleta do Futuro desenvolvido em Campo Grande pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esporte. A primeira etapa desta capacitação, que visa o melhor preparo e atualização dos professores do projeto, aconteceu em agosto deste […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 19h57

None

Amanhã, a partir das 8 horas, no Sest/Senat, começa a segunda etapa da capacitação dos monitores do programa Atleta do Futuro desenvolvido em Campo Grande pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esporte.



A primeira etapa desta capacitação, que visa o melhor preparo e atualização dos professores do projeto, aconteceu em agosto deste ano. Esta segunda e última etapa será o fechamento do trabalho em que serão explanados assuntos relativos a formulação de relatórios, orientações do Conselho Regional de Educação Física e para finalizar os participantes farão uma mesa redonda para compartilhar as experiências do projeto.



A capacitação será ministrada pelo diretor presidente da Funesp Silvio Lobo Filho que comenta a importância do trabalho com os monitores, “não podemos deixar nossos professores isolados, permitir que façam de suas aulas um ato mecânico, repetitivo. Nosso objetivo é ensiná-los para que eles inovem além de levar o conhecimento que sirvam de benefício para eles mesmos”.



Este projeto é continuação do antigo “Lápis na mão bola no pé” iniciado em 1997. Hoje, o Atleta do Futuro atende uma média de 7 mil crianças, de 7 à 15 anos em 70 locais com 15 diferentes modalidades esportivas: atletismo, basquete, boxe, caiaque, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, voleibol, vôlei de areia e xadrez. A realização só é possível pelo convênio entre a PMCG e a Associação dos Profissionais de Educação Física.


Jornal Midiamax