Funesp entrega prêmios para as escolas vencedoras dos Jogos Escolares

Os representantes das escolas ganhadoras da XVII edição dos Jogos Escolares de Campo Grande estiveram presentes nesta quarta-feira (27), pela manhã, na Fundação Municipal de Esporte juntamente com o prefeito municipal Nelson Trad Filho, a presidente da Fundação de Cultura Maria de Fátima Alves de Ribeiro, o presidente da Fundação Municipal de Esporte Silvio Lobo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os representantes das escolas ganhadoras da XVII edição dos Jogos Escolares de Campo Grande estiveram presentes nesta quarta-feira (27), pela manhã, na Fundação Municipal de Esporte juntamente com o prefeito municipal Nelson Trad Filho, a presidente da Fundação de Cultura Maria de Fátima Alves de Ribeiro, o presidente da Fundação Municipal de Esporte Silvio Lobo Filho e representante do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande Luís Okama.

Foram entregues três troféus para as escolas que ficaram em primeiro lugar nas categorias. O campeão geral do JECG 2012 foi o colégio Salesiano Dom Bosco, o Padre Rafael Zanata foi o representante do colégio que recebeu o troféu. Tânia Mara de Matos representou a escola Rui Barbosa que foi a primeira entre as escolas estaduais. E por fim, Sander Arte do colégio Licurgo de Oliveira Bastos recebeu, das mão do prefeito, o troféu da categoria escolas municipais.

Silvio Lobo, aproveitou a oportunidade para parabenizar as escolas vencedoras, “este troféu representa o coroamento das escolas que não têm o objetivo de revelar talentos, pelo contrário oferece esporte a todos, democratiza o esporte. Por isso a importância dos Jogos Escolares, que vem para revelar os talentos escondido e oferecer oportunidade para lapidá-los”.

O prefeito Nelson Trad Filho ressaltou a importância das iniciativas da fundação, “antes, não existia a Fundação de Esporte, fomos nós que criamos e ela vem sendo muito bem administrada desde então. E vim aqui para dizer a importância dessas iniciativas. Vamos ter no Brasil os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa e as Olimpíadas, é hora de prepararmos nossos atletas para isso”.

Conteúdos relacionados