Funeral de Donna Summer ocorre nesta quarta e será fechado ao público

O funeral da cantora Donna Summer ocorre nesta quarta-feira (23) em Nashville, nos Estados Unidos. A cerimônia será fechada, e espera-se que a igreja receba cerca de mil convidados. Ela morreu na quinta-feira (17), aos 63 anos, de câncer. De acordo com informações do site TMZ, a família de Summer não quer fazer do funeral […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O funeral da cantora Donna Summer ocorre nesta quarta-feira (23) em Nashville, nos Estados Unidos. A cerimônia será fechada, e espera-se que a igreja receba cerca de mil convidados. Ela morreu na quinta-feira (17), aos 63 anos, de câncer.

De acordo com informações do site TMZ, a família de Summer não quer fazer do funeral um “espetáculo da mídia”. Para isso, fizeram uma lista bem restrita de convidados, somente com amigos próximos e membros da família.

A cantora sofria de câncer e estava vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o programa de televisão norte-americano “Entertainment Tonight”, ela havia sido diagnosticada com câncer havia 10 meses e apenas seu marido e filhos sabiam disso.

Segundo o site “TMZ”, ela sofria de câncer de pulmão e acreditava ter desenvolvido a doença depois de inalar partículas tóxicas durante os ataques terroristas de 11 de setembro, em Nova York. Há poucas semanas, o TMZ foi informado que a saúde de Donna Summer não estava tão ruim, e que sua preocupação era finalizar o novo disco em que estava trabalhando.

“Rainha da disco”

A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance, e seis prêmios American Music Awards. Apelidada de “Rainha da Disco Music”, a própria cantora chegou a zombar da nomeação em uma música de seu último álbum. “Foi um jeito de rir do fato dessa imagem de rainha ter prevalecido por tanto tempo”, disse ela na época do lançamento sobre a música “The Queen is Back”.

Em julho do ano passado, ela se reuniu em um estúdio de Los Angeles com seu sobrinho, o rapper e produtor O’Mega Red. Juntos, eles lançaram a música “Angel”.

Além da música, Summer também se aventurou no cinema. Em 1978, ela atuou no filme “Até que Enfim é Sexta-Feira” como uma cantora aspirante de disco. Na década de 1990, Summer ainda apareceu na série de TV “Family Matters”.

Nos anos 80, Donna Summer se casou com o vocalista do grupo The Brooklyn Dreams, Bruce Sudano, com quem teve duas filhas.

Conteúdos relacionados