Fundação lança obras infantis em braille e letra ampliada

Em parceria com AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de literatura infantil e juvenil), a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu uma série de 10 títulos infantis acessíveis, impressos em braille e letras ampliadas. Mais de 35 mil exemplares serão distribuídos para 5 mil bibliotecas, escolas e organizações de todo o país. Os autores e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em parceria com AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de literatura infantil e juvenil), a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu uma série de 10 títulos infantis acessíveis, impressos em braille e letras ampliadas.

Mais de 35 mil exemplares serão distribuídos para 5 mil bibliotecas, escolas e organizações de todo o país. Os autores e os ilustradores criaram estórias e desenhos que pudessem ser reproduzidos com letras ampliadas, textos em braille e imagens divertidas em relevo, para possibilitar que crianças cegas e com baixa visão leiam o livro em companhia da família e dos colegas de aula.

De acordo com a assessoria da Fundação, o objetivo é proporcionar uma leitura interessante e prazerosa, com recursos de acessibilidade importantes para a compreensão de pessoas com e sem deficiência visual.

A primeira tiragem dos livros foi patrocinada pela Fundação Itaú Social e Bradesco. As obras também estarão à venda na loja virtual da instituição a partir do dia 05 deste mês. Também serão lançadas, ainda neste novas tiragens dos livros com outros recursos de acessibilidade, como a audiodescrição.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados