Fundação de Cultura promove 18ª edição do Sarau Cultural
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (03 de julho), das 19h às 21h, a 18ª edição do Sarau Cultural, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). Durante duas horas, das 19 às 21h, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (03 de julho), das 19h às 21h, a 18ª edição do Sarau Cultural, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG).
Durante duas horas, das 19 às 21h, intervenções de vários segmentos culturais, se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.
Nessa edição, o Sarau Cultural apresentará teatro, música, contação de história e poesia, pois já tem presença confirmada do Teatro Imaginário Maracangalha, da cantora Ana Cabral, do músico Elânio Rodrigues, do instrumentista Marcos Assunção e do ator Isac Zampieri. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.
Teatro Imaginário Maracangalha, grupo de teatro de rua, iniciado em 2005, faz das ruas e praças seu palco principal. Conduzido pelo ator e diretor Fernando Cruz, o grupo utiliza-se de formas alternativas de difusão da arte cênica, ampliando o acesso a maior parte da comunidade, que por motivos diversos, não frequentam as salas de teatro convencional. Ao longo destes 7 anos, a trupe tem na bagagem vários espetáculos, entre eles: “Amar é”, “Deixa Falar” e o “Conto da Cantuária”, que recentemente foi selecionado para apresentar no Festival de Inverno de Bonito. O grupo ainda faz parte da Rede Brasileira de Teatro de Rua, discutindo a temática no Brasil e no mundo.
Ana Cabral apresenta seu repertório com muita MPB e música latina. Desde sua infância manifestou um gosto musical apurado e diferenciado. Autodidata aprendeu os primeiros acordes no violão aos 15 anos. Durante 5 anos fez circuito de shows em Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, como Bonito, Corumbá e outras. Em 2012, montou o show “Latinidade” que contempla composições latino-americanas, numa viagem musical que encanta. O show “Latinidade” tem acontecido em Campo Grande, e a partir de julho começa uma turnê pelas cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
Elânio Rodrigues é artista e jornalista e traz seu repertório de músicas infantis e realiza uma contação de histórias interativa. São contos populares e brincadeiras cantadas que divertem e aproximam o público. Elânio Rodrigues atua nas artes há 16 anos no Mato Grosso do Sul. Como contador de histórias já atuou também em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Tem dois discos autorais lançados com composições Pop e MPB, atua em diversos grupos de teatro e é integrante do Coro de Câmara da UFMS. É jornalista e acadêmico de Artes Visuais.
Marcos Assunção, instrumentista, iniciou,em 1998 um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira. Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a nossa cultura unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil. Também coordena o Projeto Violeiros do MS, com aulas gratuitas para alunos no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Isac Zampieri, ator que há mais de duas décadas realiza produção teatral em MS, apresenta poesias que contemplam Emmanuel Marinho, Kilsa Baganha, Manoel de Barros e outros autores.
Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.