Funcionários da empresa Vyga ameaçam paralisação por constantes atrasos
Funcionários da Vyga ameaçam paralisação nesta quarta-feira (14) por atraso de salários e outros benefícios. A empresa responde por 1.100 funcionários em todo o Mato Grosso do Sul e, conforme funcionários passam por frequentes problemas para receber o salário, que sai sempre atrasado. Além disso, os trabalhadores alegam que a empresa não está depositando o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Funcionários da Vyga ameaçam paralisação nesta quarta-feira (14) por atraso de salários e outros benefícios. A empresa responde por 1.100 funcionários em todo o Mato Grosso do Sul e, conforme funcionários passam por frequentes problemas para receber o salário, que sai sempre atrasado.
Além disso, os trabalhadores alegam que a empresa não está depositando o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e que não deu previsão para o pagamento.
De acordo com o presidente do sindicato – Wilson Gomes foi agendada uma reunião com o Ministério Público para as 14h de hoje, onde será discutida a situação dos trabalhadores. O presidente avalia que uma eventual paralisação só será realizada com autorização da justiça.
“Aguardamos que os pagamentos sejam feitos já no período da tarde e que não seja preciso a paralisação. Sempre lutamos por um desfecho favorável, porém os trabalhadores chegaram ao limite devido a uma série de situações que vem prejudicando.”, comenta.
A Vyga presta serviços terceirizados de limpeza para o Estado, como no Hospital Regional, delegacias e parques, na Capital e interior.
Notícias mais lidas agora
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
Últimas Notícias
COP da biodiversidade cria órgão para povos indígenas
Uma moção que reconhece a importância do papel dos povos de ascendência africana na proteção da natureza também foi adotada nesta sexta-feira
Polícia prende suspeito de assassinar João Rebello, ex-ator mirim da Globo
Ex-ator mirim da Globo, João Rebello foi assassinado a tiros no centro de Trancoso, na Bahia; agora, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos
Com passagem a R$ 1,90, confira o cronograma especial de ônibus neste sábado em Campo Grande
Passagem tem valor promocional para passageiros com o Smart Card
MS ao Vivo muda de data após cancelamento de Alcione; saiba que dia Dudu Nobre se apresenta
Cantor Dudu Nobre substituirá Alcione no último show do MS ao Vivo em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.