Funcionários da empresa Vyga ameaçam paralisação por constantes atrasos

Funcionários da Vyga ameaçam paralisação nesta quarta-feira (14) por atraso de salários e outros benefícios. A empresa responde por 1.100 funcionários em todo o Mato Grosso do Sul e, conforme funcionários passam por frequentes problemas para receber o salário, que sai sempre atrasado. Além disso, os trabalhadores alegam que a empresa não está depositando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários da Vyga ameaçam paralisação nesta quarta-feira (14) por atraso de salários e outros benefícios. A empresa responde por 1.100 funcionários em todo o Mato Grosso do Sul e, conforme funcionários passam por frequentes problemas para receber o salário, que sai sempre atrasado.

Além disso, os trabalhadores alegam que a empresa não está depositando o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e que não deu previsão para o pagamento.

De acordo com o presidente do sindicato – Wilson Gomes foi agendada uma reunião com o Ministério Público para as 14h de hoje, onde será discutida a situação dos trabalhadores. O presidente avalia que uma eventual paralisação só será realizada com autorização da justiça.

“Aguardamos que os pagamentos sejam feitos já no período da tarde e que não seja preciso a paralisação. Sempre lutamos por um desfecho favorável, porém os trabalhadores chegaram ao limite devido a uma série de situações que vem prejudicando.”, comenta.

A Vyga presta serviços terceirizados de limpeza para o Estado, como no Hospital Regional, delegacias e parques, na Capital e interior.

Conteúdos relacionados