Um incêndio teve início por volta das 11h20, em uma loja que fabrica salgadinhos fritos, logo após os funcionários saírem para o horário de almoço e fecharem o estabelecimento, localizado na avenida Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

No local, a informação é de que um deles deixou uma fritadeira ligada e com o fogo aceso. O óleo esquentou e com o incêndio as chamas se alastraram pelas paredes.

Vizinha ao comércio, Cleyciele Ferreira Borges, 25 anos, conta que assim que viu a fumaça, cobrindo a sua residência, entrou em contato com os bombeiros. Ela ressaltou que seria o segundo incêndio no local, porém da primeira vez os próprios funcionários apagaram o fogo.

“Eles chegaram 15 minutos depois da ligação. Saí de casa, principalmente porque fiquei com medo do fogo atingir uma casa da madeira ao lado e em seguida a minha. A chaminé também caiu e com isso fiquei desesperada”, conta Borges.

Os bombeiros neste momento fazem o rescaldo no local. Eles utilizaram, segundo o tenente Vilson, comandante de socorro da área norte, dois mil litros de água para apagar as chamas. O prejuízo seria de três fritadeiras e a estrutura da cozinha.

”Constatamos que o local não possui alvará de funcionamento e agora ele ficará interditado”, diz o tenente ao Midiamax. O proprietário não quis dar entrevista, porém ele teria dito aos militares que já estava procurando um novo local para o estabelecimento e que este possuiria alvará de funcionamento.