Por ameaças ao funcionário de uma agencia de recebimentos, um homem de 67 anos, aposentado, foi detido por policiais da cidade de Corguinho pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar, nesta quinta-feira (19), em torno das 09h10.

O caixa da agencia, um homem de 32 anos de idade, narrou que o aposentado entrou no prédio e ficou aguardando sua vez para ser atendido. Segundo ele, repentinamente, o aposentado pulou o balcão do caixa e colocou um facão no pescoço do funcionário, fazendo ameaças.

De acordo com a assessoria de comunicação do 9º BPM, o aposentado exigia o pagamento de seu 13º salário. Segundo ele, tinha sido roubado por outra agencia bancária, que, sequer tinha vínculos de prestação de serviço com o agencia onde o fato ocorreu.

No local, não havia muitas testemunhas e um funcionário conseguiu avisar a polícia. A guarnição iniciou conversação com o aposentado que foi se acalmando, depois ele resolveu entregar arma (o facão) e soltar a vítima.

O aposentado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. Apesar de assustada, a vítima não sofreu lesões.