Por volta das 15h40 desta terça-feira, 28, chegou à Santa Casa de Campo Grande trazido por um helicóptero do Batalhão de Aviação do Exército Brasileiro, Tarson Sant Agostinho Vergueiro, 36 anos, que sofreu um acidente de trabalho em uma olaria no município de Nova Alvorada do Sul.

Tarson é encarregado de uma olaria em Nova Alvorada do Sul quando, por volta das 11h, sua perna foi sugada pela máquina de moldar tijolos.

Três equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foram acionadas para resgatar o funcionário da máquina. Foram mais de duas horas de trabalho com auxílio de desencarcerador (equipamento usado para cortar lataria) e uma máquina de solda para soltar a perna de Tarson. Ele perdeu bastante sangue no local e recebeu soro.

O militares do corpo de bombeiros pediram auxílio do exército para fazer o transporte do rapaz por via aérea, já que por via terrestre levaria muito tempo. De acordo com o tenente Vilson que coordenou as equipes de socorro e resgate, Tirson ficou com a parte da canela até o pé esmagada e não é descartada a possibilidade de amputação, mas isso que está sendo avaliando é a equipe médica da Santa Casa.