Geral

Frequentadores do Camelódromo, em Campo Grande, terão acesso à exposição de cerâmica

Espaço Arte do camelódromo exibirá a mostra durante todo o mês de agosto

Arquivo Publicado em 01/08/2012, às 14h10

None
271734546.jpg

Espaço Arte do camelódromo exibirá a mostra durante todo o mês de agosto

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, no espaço de arte do camelódromo de Campo Grande, a abertura da exposição de cerâmica: Campo Grande de um ponto a outro. O projeto é coordenado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novos Estados e está seu quarto ano.

O evento faz parte da programação dos 113 de Campo Grande.

As cerâmicas feitas pelo grupo Madre Terra, retrata pontos turísticos da Capital e do Estado através da iconografia e são comercializadas na Casa do Artesão. As peças variam ente R$ 12 e R$ 40.

Para Vera Lúcia Bitencurt, moradora da Mata do Jacinto e que participa do projeto desde sua criação, a venda de suas peças proporcionam uma renda extra. “Conheci a cerâmica no projeto. Nunca tinha trabalhado com o barro e hoje me sinto realizada”, conta.

Conforme Nilva dos Santos, secretária de ações sociais, política e cidadania, Campo Grande conta hoje com 19 Centros de Referência, atendendo cerca de 200 pessoas, entre crianças jovens e adultos. “Esse projeto começou com um grupo de adultos do jardim Novos Estados e se estendeu para o atendimento a crianças e adolescentes”, explica.

Rosa Lira, coordenadora do projeto, as comunidades dos bairros Novos Estados e Moreninhas serão levadas para visitar a mostra.

A mostra será exibida durante todo o mês de agosto, com entrada gratuita.

Jornal Midiamax