Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) será anfitriã do 5º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração de Mato Grosso do Sul (Fesmad/MS). O encontro já possui 19 municípios confirmados e será realizado no Grand Park Hotel, nos altos da Avenida Afonso Pena, das 8h às 17h30.

Entre os principais objetivos do encontro estão o fomento das políticas de gestão pública no âmbito municipal, buscando o atendimento do interesse público e do bem-estar social. Além disso, promover o intercâmbio de informações, métodos e técnicas de gestão, ações de modernização institucional, mediante a difusão de idéias e experiências acumuladas.

O convidado que irá ministrar a palestra sobre Controle Financeiro pela Gestão do Absenteísmo e Sistema de Perícias Médicas e o workshop de “Análise de resultados do serviço municipal de perícias médicas de Piracicaba – SP” será o doutor Rubens Cenci Motta. Ele atua como perito judicial no Tribunal Regional Federal (TRF) e Tribunal de Justiça (TJ) de Piracicaba (SP), assistente técnico trabalhista e cível.

Colaborando para troca de experiências entre as secretarias participantes, será apresentado pelo secretário de administração de Três Lagoas, Odair Biassi e o técnico em segurança do trabalho do Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT), José Luiz Ribeiro Feitosa um ‘case’ sobre a “Prática de gerenciamento do serviço especializado em engenharia de segurança e em medicina do trabalho (SESMT)”.

Histórico

O Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração de Mato Grosso do Sul (Fesmad), foi instituído em 15 de junho de 2009, em Campo Grande-MS, como extensão do Fórum Nacional das Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). É uma associação civil, sem fins lucrativos, que reúne os secretários municipais de administração do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como outros secretários municipais que exerçam atribuições inerentes à área de administração.

Serviço – O Grand Park Hotel está localizado na Avenida Afonso Pena, 5.282, Chácara Cachoeira.