De acordo com o Fórum, o diretor do HU, Reitor Wedson Desidério, tem se negado a receber a Comissão de Saúde Municipal para dar esclarecimentos

O fórum permanente de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de Dourados emitiu nota manifestando “veemente repúdio à forma como a maternidade do HU ( Universitário) vem tratando o público feminino”, bem como o descaso do diretor do hospital , Reitor Wedson Desidério, em receber a Comissão de Saúde. Segundo o coordenador do Fórum, João Alves de Souza, a nota foi motivada pelos absurdos que vem ocorrendo na Maternidade, após o HU assumir sua administração.

A informação é de que há um descaso por parte da diretoria do Hospital, com o Conselho de Saúde e público em geral, que desejam respostas e providências. A comissão de avaliação hospitalar do Conselho tem tentado marcar uma reunião com Desidério, desde março, contudo o Reitor alega, via telefone – ao invés de o fazer por escrito – que primeiro precisaria se reunir com a secretaria municipal de Saúde, Silvia Bosso, antes de qualquer explicação.

Por conta dessa postura, o Fórum dos Usuários do SUS repudia o comportamento do Reitor, pela ausência de manifestação oficial e pelo não recebimento da comissão do Conselho de Saúde.