As inscrições para participação no Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial foram prorrogadas até o dia 04 de agosto, próximo sábado. O evento está marcado para os dias 08 e 09 de agosto e as pessoas interessadas devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura, www.corumba.ms.gov.br, e encaminhá-la para o e-mail [email protected]

O encontro será dividido em quatro eixos temáticos que debaterão propostas para compor o Plano Municipal da Igualdade Racial: Educação e Religiosidade; Saúde e Qualidade de Vida; Cultura, Esporte e Lazer e Infraestrutura e Empreendedorismo. No final do evento, as propostas elencadas por cada grupo serão lidas, votadas e escolhidas as que mais se encaixam nas necessidades e anseios da população negra de Corumbá.

Também durante o Fórum serão eleitos os membros que farão parte de uma comissão responsável pela elaboração de um documento final do Plano Municipal da Igualdade Racial de Corumbá.

O evento contará com palestra sobre “Educação e Religiosidade”, por Raimunda Luiza de Brito, Coordenadora Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (CPPIR/MS) e “Estilo de Vida Saudável”, ministrada pela Gerente das Ações de Promoção da Igualdade Racial-GAPIR da Secretaria de Estado de Saúde /CAB/SES/MS, Lucinda Pedrosa do Rosário.