Ao menos dois fortes tremores de terra foram sentidos na madrugada desta quarta-feira na cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. A Delegacia da Polícia Federal local confirmou que dois sismos, de magnitude desconhecida, atingiram o município: o primeiro, por volta das 2h55, e uma réplica, também de grande intensidade, aproximadamente às 3h30.

Moradores relataram ainda queda de energia elétrica em alguns bairros e danos a residências, como queda de telhados. Muitas pessoas teriam saído às ruas assustadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, um telhado de uma casa desabou no bairro Jardim Brasil e uma residência, no bairro Santa Cecília, apresentou trincas, que seriam vistoriadas pela corporação.

Foram registradas mais de 500 ligações para o telefone de emergência dos bombeiros. A maioria das pessoas se dizia assustada, perguntando o que estava acontecendo na cidade e se havia motivos de preocupação.

Ainda de acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros, falsas informações divulgadas nas redes sociais contribuíram para o estado de pânico. De acordo com as mensagens, um novo tremor, ainda mais forte, atingiria a cidade por volta das 6h. Esse novo evento, no entanto, acabou não acontecendo.

Pequenos terremotos são comuns na região de Montes Claros. Em maio deste ano, a UnB (Universidade de Brasília) registrou um tremor de 4,5 graus na escala Richter na cidade do norte mineiro, que tem cerca de 360 mil habitantes e está localizada a 422 km da capital Belo Horizonte.